Postagens mais visitadas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Receita de Beleza & Saúde com Pimenta do Reino:



Camboja ou Cambodja , oficialmente Reino do Camboja (em khmer: ព្រះរាជាណាចក្រកម្ពុជា transl. Preăh Réachéanachâkr Kâmpŭchea), é um país localizado na porção sul da Península da Indochina, no Sudeste Asiático. Sua área territorial é de 181 035 km², fazendo deste o 88.º maior do mundo em área. Faz fronteira com a Tailândia a noroeste, o Laos a nordeste, o Vietname a leste e o Golfo da Tailândia na porção sudoeste. Com uma população estimada em pouco mais de 15 milhões de habitantes, o Camboja é o 68.º país mais populoso do mundo e tem o Budismo como religião oficial, praticado por cerca de 95% da população cambojana. Os grupos étnicos minoritários incluem vietnamitas, chineses, chams e outras 30 tribos. A capital e maior cidade é Phnom Penh, o centropolítico, econômico e cultural do país. O reino é uma Monarquia Constitucional, tendo Norodom Sihamoni como representante. O monarca é escolhido pelo Conselho do Trono Real e recebe o status de chefe de Estado. O chefe de governo é Hun Sen, que governa o Camboja há mais de 25 anos.


A Guerra do Vietnã estendeu-se ao Camboja, dando origem ao Khmer Vermelho, que tomou Phnom Penh em 1975. O Camboja ressurgiu vários anos mais tarde dentro de uma esfera de influência socialista, como a República Popular de Kampuchea, que durou até o início dos anos 90. Depois de anos de isolamento, a nação devastada pela guerra se reuniu sob a monarquia em 1993, e tem visto um rápido progresso nas áreas de recursos humanos e econômicos, além da reconstrução de décadas de guerra civil. O Camboja tem apresentado um dos melhores desenvolvimentos econômicos na Ásia, com crescimento médio de 6% nos últimos 10 anos. A agricultura, construção civil, vestuário e turismo atraíram investimentos estrangeiros e estimularam o comércio internacional. As reservas de petróleo e gás natural, encontradas nas águas territoriais do país em 2005, permanecem praticamente inexploradas, em parte devido a disputas territoriais com a Tailândia. Apesar das melhorias econômicas, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país ocupa a 138ª posição, avaliado em 0,543 (empatado com o Laos), indicando que o Camboja possui médio e baixo desenvolvimento humano atualmente.


Apesar das melhorias recentes, a economia do Camboja continua a sofrer instabilidade, como resultado de décadas de guerra civil e tensões políticas. O PIB per capita está crescendo rapidamente, mas ainda é baixo em comparação com outros países da região. A maioria das famílias rurais dependem enormemente da agricultura. As principais exportações do Camboja são têxteis, madeira, borracha, arroz,pescado e tabaco. Além destes, destacam-se também o cultivo do café, cana-de-açúcar, chá, borracha e pimenta-do-reino. O cultivo do arroz é praticado em vales fluviais de forma intensa, com elevada produtividade. Os principais parceiros de exportação do país são os Estados Unidos, Singapura, Alemanha, Reino Unido, Canadá e Vietnã.


A Pimenta do Reino, uma especiaria valiosa , é muito versátil, vai desde a utilização na culinária, na composição de drinks, produtos de beleza e até a fabricação de telas de tv e monitores LED. É do Cambodja que colhemos essa receita tradicional de Pimenta do Reino, agora é só meter a mão na massa e experimentar. 


(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Camboja acessado em 04 de junho de 2014)

Ingredientes
01 colher de sopa de pimenta do reino
08 colheres de sopa de açúcar preferencialmente mascavo
Óleo de Girassol 

Modo de Preparo

Pegue uma colher de Pimenta do Reino pile manualmente para liberar os óleos essenciais da especiaria. Depois em um vasilha misture o açúcar e o óleo de girrasol até ficar uma pasta granulada. 

Modo de Uso

Nas pernas use com massagem ascendente, principalmente sobre áreas ásperas, com resíduos de edema ou celulites. Na coluna ou articulações doloridas e inflamadas pode ser aplicada com massagem ou com compressa quente ( não ultrapassar 50 graus ). No rosto aplicar com massagem circular e evitar a área dos olhos com o objetivo de esfoliação e renovação celular. 

Indicações

Artralgias, Artrites, Bursites, Tendinites, Lombalgias, Edemas Locais e Residuais de Membros Inferiores, Cicatrizes Queloides, Celulites, Rejuvenescimento Facial e Tonificação Muscular. 

Contra-indicações 

Feridas abertas e/ ou infectadas ou alergia a um dos componentes da fórmula. Diabetes ao usar compressas quentes só o devem fazer na presença de profissional fisioterapeuta devido as alteraçôes de sensibilidade térmica e dolorosa que podem ocasionar queimaduras. 

Dr. Gilmar Barros 
Fisioterapeuta
Fisiologista e Biomecânico Humano
Certificado em Osteopatia - CO (EBOM)



Nenhum comentário:

Postar um comentário